Novo Volkswagen Golf Mk8: produção de junho de 2019 confirmada

A Volkswagen rompeu o silêncio sobre a próxima geração do Golf , revelando um investimento total de £ 1,6 bilhão no desenvolvimento do modelo Mk8 e confirmando um cronograma de produção.

Os primeiros carros devem rolar a linha de produção na fábrica emblemática da Wolfsburg da empresa, 75 semanas a partir de agora – até o final de junho de 2019. O anúncio foi feito no Golf 8 Supplier Summit, apresentado a 120 fornecedores-chave para o modelo da oitava geração .

De acordo com Ralf Brandstätter VW Group Board Member for Procurement, o lançamento do Golf 8 no próximo ano está em par com a introdução dos carros elétricos ID da empresa em termos de importância.

Karlheinz Hell, chefe do carro pequeno da Volkswagen, disse: “O próximo Golf levará a Volkswagen à era de veículos totalmente conectados com funções de direção autônomas estendidas. Ele terá mais software a bordo do que nunca. Ele sempre estará online e seu cockpit digital e os sistemas de assistência serão o ponto de referência em termos de conectividade e segurança “.

Procurando carros VW Golf em Savador (BA) acesse o site: www.carrosalvador.com.br onde tem melhores carros da região.

Novo VW Golf: Nova tecnologia e unidade híbrida

O Golf sofrerá a sua maior transformação em 43 anos para a próxima geração, já que a marca alemã se prepara para implementar a tecnologia híbrida, diminuir a linha do modelo e renovar completamente o design de interiores. Uma revelação para o hatchback Mk8 Golf foi destinada ao Frankfurt Motor Show em 2019, mas no último show do Frankfurt , ganhamos novas informações sobre esse interior de alta tecnologia.

O próximo Golf da Volkswagen apresentará uma “revolução” em sua cabine, prometeu o chefe de design da empresa. O carro Mk8 deve ser vendido na Grã-Bretanha em 2020. Continuará a ser baseado na plataforma MQB do carro atual e contará com muitos dos mesmos motores e transmissões – e esse nível de continuidade permitiu que a VW se concentrasse em outras áreas.

O chefe de design da VW, Klaus Bischoff, revelou à Auto Express que o principal entre esses requisitos é estar pronto para a próxima geração de conectividade e digitalização – e isso causou uma “repensação total” sobre como a cabine do carro vai procurar.

“É uma revolução”, disse Bischoff. “É realmente um ambiente digital total; o único aspecto analógico é basicamente o volante. “Isso significa que um desenvolvimento do painel de instrumentos totalmente digital do Golf atual é provável que seja padrão em toda a faixa, ao invés de ser uma opção para versões superiores.

New VW Golf: Imagens exclusivas

A chegada do próximo Golf – pré-visualizado em nossas imagens exclusivas – coincidirá com a implantação da família de carros elétricos ID da Volkswagen , que começa com o hatchback de tamanho Golf . No entanto, o chefe Herbert Diess disse que, apesar da agressiva agressão de EV, que verá pelo menos cinco lançamentos de VWs com bateria dedicada até 2025, o próximo Golf continua sendo o foco da marca.

No ano passado, Diess disse à Auto Express: “A prioridade é o Golf porque, na próxima geração, será nosso principal produto principal; e é aí que o foco se passa. A atenção do público, a imprensa e nossas comunicações têm sido muito nos carros elétricos porque acreditamos nisso. Mas estou convencido de que [o Golf] continuará sendo o nosso principal produto na próxima geração.

“[A] próxima geração de Golf – o que somos, digamos, bastante avançado no trabalho – será o carro versátil”, continuou Diess. “Você pode chamá-lo mais uma vez” Das Auto “porque é um pacote tão bom para um cinco lugares; Isso funciona tão bem “.

A VW usará uma versão atualizada do chassi MQB para a escotilha da próxima geração, que deverá demorar até 70kg devido ao uso de materiais mais leves. A forma ou, de fato, o exterior do Golf não vai mudar drasticamente, mas uma parte dianteira mais esbelta com um capô mais baixo e faróis LED mais elegantes serão exibidos, como mostram nossas imagens. Mais mudanças são evidentes na parte traseira, onde o Golf obterá mais ombros quadrados, enquanto as letras do Golfe aparecerão abaixo do emblema VW pela primeira vez, semelhante ao novo Arteon .

Além de oferecer motores a gasolina e diesel, o próximo Golf será o primeiro VW a apresentar tecnologia híbrida suave, graças à adoção de um sistema elétrico de 48 volts em pelo menos algumas variantes. Diess disse: “Os sistemas híbridos suaves terão um papel importante na próxima geração de Golf; Essa será a primeira aplicação.

•  Melhores carros híbridos à venda

Então, provavelmente mais adiante, também será em segmentos menores. “Em face do escândalo de emissões VW e do aumento do custo da tecnologia diesel, os powertrains híbridos suaves oferecerão uma alternativa mais limpa ao diesel com níveis de eficiência semelhantes. Os powertrains convencionais permanecerão com um novo motor a gasolina turbo de quatro cilindros de 1,5 litros, sendo acompanhado por um novo diesel de 1.5, que substituirá o 1.6 atual.

Variantes, como o GTI e R, beneficiarão de impulsos de desempenho, com potência até 250bhp e 350bhp, respectivamente. O plug-in híbrido GTE também será oferecido, mas o e-Golf não chegará a outra geração devido à chegada da família ID, confirmou a Diess.

O que você acha das nossas imagens exclusivas do novo Mk8 Volkswagen Golf? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…