carros-novos-seminovos

Carro zero ou seminovos: Pros e contras

A maioria das pessoas que cogitam trocar o carro por um mais novo, se pergunta qual a melhor escolha a se fazer veiculo zero km ou um seminovo. Vamos ajuda-los a fazer essa escolha de acordo com as com os necessidades e possibilidades de cada comprador e no final decidir qual a melhor opção.

Carro zero: Pros e contras

São vários os benéficos e desvantagens ao se comprar um carro novo, mostraremos abaixo cada uma delas detalhadamente.

Pros:

Sendo como um dos sonhos de quase todo brasileiro entrar em uma concessionária e comprar um carro 0 km e uma realização pessoal e muitos encaram esse momento como sucesso. Ao escolher um carro novo você estara levando um carro que provavelmente não terá dores de cabeça, por um longo tempo, como problemas mecânicos, troca de pneus. Outra vantagem de escolher um carro zero 0km esta na garantia de fabrica que geralmente possui 36 meses que inclui desde problemas, mecânicos a peças. Mas se o objetivo e ficar com o carro a médio longo prazo e uma boa opção. Empresas transportadoras, frotistas, taxistas e produtores rurais possui bons descontos ao se comprar um carro novo.

Contras:

Ao se comprar um carro novo é certo que será mais caro que um seminovo, outro ponto é que ao retirar o veiculo de uma concessionária ele já perde em torno de 10% a 20%  o valor de mercado. Uma outra desvantagem e o comprar carro 0km financiado pagando juros alto aumentando muito o valor gasto para aquisição.

Seminovos: Pros e contras

Os veículos seminovos tem suas vantagens e desvantagens assim como carros novos citaremos abaixo algumas delas.

Pros:

O preço e uma das grandes vantagens de comprar um carro seminovo se procurar vai encontrar muitas boas oportunidades de comprar um ótimo veiculo com boa procedência, acessórios com um bom preço. Tem que ter paciência ao escolher, pode se achar carros seminovos ainda na garantia de fabrica o que e um ótimo negocio para o comprador. Outra item a se observar ao comprar um seminovo e seu histórico em seguradoras  para ver se não houve sinistro com o veiculo. Recomendamos comprar um veiculo seminovo de único dono e levar a uma oficina mecânica para uma pre-avaliação. O valor de documentos e seguro é mais barato.

Contras:

Uma das desvantagens é que os carros seminovos como tem uma alta quilometragem já começam a precisar de manutenções em peças como motor, suspensão,freios alem da perca de garantia de fabrica.

concluímos que ao se escolher um carro novo ou seminovo muitos fatores que influenciam na compra, cabe a você colocar na balança e ver qual melhor se encaixa no seu  perfil.